quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Espetáculo "A Galinha Degolada" Agrada ao Público no Palco Giratório


Cena de A Galinha Degolada
Hoje o Festival foi palco para uma peça inspirada no famoso conto "A Galinha Degolada", de Horácio Quiroga. A apresentação contou com número grande de público que lotou o Teatro Um e aplaudiu de pé  ao fim do espetáculo. A platéia participou ativamente do bate-papo que é habitual após as apresentações.

O diretor Jefferson Bittencourt explicou a adaptação e concepção da peça, que ficou com nuances mais leves que o conto original. Na obra de Horácio Quiroga encontra-se sempre eventos fantásticos e macabros em linha parecida à obra de Edgar Alan Poe e isso foi bem explanado pelo diretor e os atores para a platéia do bate-papo. O drama gira em torno de um casal que tem quatro filhos acometidos de grave doença mental e incurável e que consegue, enfim, ter uma filha saudável. E essa filha, porém, tem como destino revelar o motivo das problemáticas de descuido e amor do casal. 


Com um final inesperado e aberto às interpretações de cada um, "A Galinha Degolada" encerrou com grande êxito mais uma noite do Palco Giratório 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)