domingo, 28 de agosto de 2011

Palco Giratório Sesc Rondônia 2011

O Teatro Invade Rondônia

A Tecelã - Caixa do Elefante (RS)


A partir do dia 01 de setembro, Porto Velho vai receber 37 espetáculos de teatro, circo e dança com grupos de vários Estados brasileiros. É o Festival Palco Giratório, que vem trabalhando com êxito na difusão das artes cênicas brasileiras e na democratização do acesso à cultura. Durante 32 dias, Porto Velho vai receber 16 grupos de outros Estados, além de 3 grupos rondonienses, para compor a programação do Festival. Algumas cidades do interior, como Ariquemes e Nova Mamoré também receberão espetáculos.

Neste ano, em Porto velho, os espetáculos acontecerão em dois locais: no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e no Sesc Esplanada. A entrada para os espetáculos apresentados no Sesc Esplanada é 2 kg de alimentos não perecíveis, que são trocados por uma senha individual. O comerciário que apresentar sua carteirinha atualizada tem direito a uma senha. As apresentações se dividem em dois horários: às 19h e às 20h30.

Além dos espetáculos, a programação desta edição também é composta pelas Mesas Giratórias, Subsolo e Subestação, que paralelamente aos espetáculos, atuarão como espaços de discussão do fazer artístico, colocando em foco não só o artista, mas também a sua relação com o público e com a promoção das artes e dos empreendimentos artísticos, como um todo, buscando garantir novas formas de pensar, agir e sentir a arte.

A abertura do Palco Giratório RO 2011 será marcada por uma Coletiva de Imprensa, no dia 31 de agosto, às 19h. E a partir do dia 01 de setembro o público poderá conferir a variada programação do Festival, que segue durante todo o mês de setembro e se encerra no dia 02 de outubro.

Mais uma vez o Palco Giratório se consolida em uma importante rede de intercâmbio cultural, com teatro de bonecos, de rua, comédias e dramas, para adultos e crianças, circo, dança e muitas outras manifestações artísticas que tomam espaços convencionais e não convencionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)