quinta-feira, 9 de junho de 2011

SESC ESCOLA REALIZA CAMINHADA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE



O SESC Escola de Porto Velho, juntamente com pais, alunos e equipe, realizou no dia 4 de maio, a Caminhada do Meio Ambiente com o intuito de divulgar os projetos trabalhados com as crianças, a fim de possibilitar o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre agressões humanas, sofridas pelo meio ambiente.
O SESC escola realizou pela 5ª vez a caminhada e contribuiu novamente com seu papel social, por meio das crianças enquanto divulgadoras e enquanto cidadãs. Cada turma, da creche ao 5º ano, trabalhou uma temática em sala e expôs, por meio de cartazes, na caminhada. Os assuntos foram diversificados e atuais, são eles: água, dengue, garrafas pet, borboletas, animais em extinção, arara azul, sacolas plásticas, queimadas, solo, reflorestamento, coleta seletiva, poluição do ar, entre outros.
O evento contou com a participação de cerca de 250 alunos, acompanhados de pais e familiares. A equipe de apoio foi composta por professores, auxiliares e demais funcionários da escola e do esporte do SESC, bem como da Polícia de Trânsito, que garantiu a segurança dos participantes.
Durante o percurso, nas mediações da escola, as crianças entregaram panfletos, produzidos por elas, sobre boas práticas em relação ao meio ambiente, e divulgaram mensagens de conscientização, no carro de som.
Todo o material produzido será apresentado na XI feira de Conhecimento da Educação Infantil, que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho e será aberta ao público a partir de 10:00h, no período da manhã e a partir de 16:00h no período da tarde, contamos com a presença de todos!

Por Gabrielle Pellucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)