segunda-feira, 13 de junho de 2011

JORNADA LITERÁRIA



A VII Jornada Literária iniciou na manhã de hoje (13/06), com contação de história e sessões de cinema Literário, onde foram exibidos o filme “ELE” uma animação produzidas por crianças de Vitória (ES), conta a história de Noel Rosa, logo após foi possível apreciar o filme “Peixe Frito” de Ricardo Podestá, que retrata a história de um avó que ensina o neto a pescar, elementos da natureza se misturam em uma verídica história de pescador. Visitantes também poderão apreciar uma belíssima exposição temática em banner’s no SESC Esplanada sobre vida e obra dos escritores Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto.

Às 14h30 a abertura oficial do projeto contou com a participação de alunos das escolas Duque de Caxias e Getulio Vargas juntamente com Idosas do Grupo da Terceira Idade do SESC que assistiam atentamente palestra ministrado pelo Professor Gonçalo Ferreira, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel que abordou o tema “Vertentes e Evolução da literatura de Cordel”.

Durante toda a semana o SESC Rondônia estará promovendo a Jornada Literária que aborda o tema: “LITERATURA E CULTURA POPULAR: UM OLHAR CONTEMPORÂNEO”. Sua programação inclui oficinas, exposições, contação de histórias, mesas redondas, recitais de poesia, shows, palestras e debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)