quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO! Entrevista: primeira-dama de Porto Velho coordena o evento na cidade

A primeira-dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, coordena o Dia do Desafio no município desde 2005 e o gosto pela atividade física fez com que ela abraçasse o evento. Formada em educação física, a primeira-dama afirma que o Dia do Desafio é um dos grandes acontecimentos da capital.

Quando o município entrou no evento e qual o envolvimento de Porto Velho com o Dia do Desafio? O Dia do Desafio é um acontecimento na capital. Quando o Roberto Sobrinho (prefeito de Porto Velho) assumiu a Prefeitura foi a primeira vez que a cidade participou. Eu fiquei com a tarefa de divulgar e tocar o projeto e gosto muito da proposta. Estamos fazendo um belo trabalho na região.

Como é feito esse trabalho? Há a mobilização de muita gente. Mobilizamos empresas, órgãos públicos, escolas, tribunais, enfim, todo mundo faz atividade física. Também aproveitamos para estimular ações solidárias.

Como é elaborada a programação? Na cidade inteira, incentivamos para que todos os lugares participem. A programação é feita para atingir todas as idades. Mas, este ano, estamos pensando em colocar o foco para uma programação destinada à terceira idade. Quais as principais parceiras que são estabelecidas na região? É muito difícil o movimento acontecer sem parceiras. Aqui a mídia é muito presente e as emissoras de televisão e rádio divulgam e fazem a cobertura do evento - o que ajuda bastante. Também divulgamos como as pessoas podem passar os resultados, então dá muito certo. É um evento muito esperado pela população.

E como é a receptividade da população? As pessoas perguntam bastante, nós conseguimos efetivamente sensibilizar as pessoas para a atividade física. Tentamos atingir todas as áreas da cidade e aqui, em Porto Velho, a extensão é grande, mas estamos nos organizando para fazer isto.

E o que fica para a cidade? Como é mensurado o legado do evento? As pessoas nas comunidades acabam praticando atividades físicas por conta própria e esse é objetivo do projeto: estimular atividade física aonde quer que as pessoas estejam. É um evento divertido que atinge desde internos em presídios até escolas e pessoas nas suas casas. O mais visível como legado são empresas que passam a incorporar ginástica laboral para os funcionários.

Fonte: SESC SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)