terça-feira, 31 de maio de 2011

Cia São Jorge com a peça "QUEM NÃO SABE MAIS QUEM É, O QUE É E ONDE ESTÁ, PRECISA SE MEXER" chega a Rondônia

Sucesso de público e crítica, depois de mexer com as ruas do bairro da Barra Funda, em São Paulo e circular por diversos festivais do Brasil, o espetáculo QUEM NÃO SABE MAIS QUEM É, O QUE É E ONDE ESTÁ, PRECISA SE MEXER chega ao Norte do Brasil. A montagem apresenta-se em duas cidades do Acre – Rio Branco e Porto Acre – e duas de Rondônia – Porto Velho e Ariquemes, onde também acontecem oficinas teatrais e debates após as sessões do espetáculo. Com direção de Georgette Fadel, a peça ganhou forma a partir da pesquisa e improvisação sobre o universo de Heiner Müller. As peças do autor alemão, suas entrevistas e a intensidade de seu discurso são elementos que dão o tom ao espetáculo.
Em pouco mais de uma hora de peça, três atores: Mariana Senne, Marcelo Reis e Patrícia Gifford transformam o discurso de Heiner Müller em situações muito próximas do público. A direção musical de Luiz Gayotto também transforma algumas partes densas dos textos em imagens sonoras. Para Georgette Fadel, que assina a quarta direção na Cia, a poesia de Müller encantou todos os integrantes.
Oficina de Teatro e Debate
Durante a circulação, a Cia. São Jorge de Variedades irá ministrar cinco oficinas de teatro, além de realizar cinco debates após o espetáculo nas quatro cidades visitadas. A oficina tem como objetivo promover uma experiência em que cada participante vivenciará duas experiências diversas, sendo a primeira relativa à ideia de improviso cênico e a segunda à criação de workshops pelos artistas participantes, onde textos-fragmentos do dramaturgo Heiner Muller serão utilizados como provocadores.
Ministrada pelos atores Mariana Senne e Marcelo Reis, a oficina, com 20 vagas, tem inscrição gratuita. Os interessados devem enviar um e-mail com currículo para ciasaojorge@gmail.com.

Dias 03,04 e 05/06
Espetáculo "Quem Não Sabe Mais Quem é, O Qué e Onde Está, Precisa Se Mexer,.." às 19h00.

Dia 03/06
Bate-Papo com publico após a apresentação.

Dia 04/06
Oficina teatral das 09h00 às 13h00.
A circulação da Cia. São Jorge pelo Norte do Brasil é patrocinada pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz e que a Petrobras é a patrocinadora oficial do grupo.
Todas as atividades são gratuitas.
A lotação das apresentações de espetáculo é 60 lugares por sessão.
A lotação das oficinas é 20 pessoas por oficina.Todas as atividades são recomendadas a maiores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)