quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIA DO DESAFIO JÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE RONDÔNIA


A partir deste ano, o Dia do Desafio será um acontecimento integrante do calendário oficial de Rondônia. A iniciativa é considerada importante pelos organizadores, pois amplia a possibilidade de aumento de participantes na região, além de expandir as ações do ano passado. Outros Estados do País como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também contam com o evento no calendário oficial.

A Lei 2296/2010 foi aprovada pela Assembleia Legislativa com o objeto de fazer com que as prefeituras incentivem a população a praticar atividades esportivas de maneira regular. O autor lei é o deputado estadual Jesualdo Pires (PSD).

Em 2010, o Estado Rondônia contou com 30 cidades participantes. “Acredito com o apoio do governo e, com a condição de ser tido como lei, teremos um aumento do número de cidades participantes”, explica a coordenadora do evento do SESC de Ji-Paraná, Sandra Silvia Ferreira. Para Sandra, o apoio governamental é fundamental para aumentar o alcance da ação. “A ação este ano promete ser mais forte”, avalia a coordenadora. Até o momento, Rondônia já conta com a participação das cidades de Nova Mamoré, Jorge Teixeira, Jaru, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Francisco do Guaporé e Vale do Anar.


Fonte: SESC / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)