quinta-feira, 17 de março de 2011

EXPOSIÇÃO ESPECTADOR EM TRÂNSITO-VIDEOINSTALAÇÕES INICIA NESTA SEXTA NO SESC CENTRO

SESC RONDÔNIA lança nesta sexta-feira (18), na Galeria de Artes de sua Unidade Centro, às 13h Exposição “Espectador em Trânsito”. Uma exposição nunca vista em Rondônia, e que já é uma tendência nos grandes Centros. A Mostra reúne recursos tecnológicos nas artes plásticas.

A Exposição é composta de seis “videoinstalações” que utilizam materiais variáveis dentro de novos meios de produções imagéticas: a fotografia, o cinema, o vídeo e as interfaces interativas, entre outros, submetendo-os as suas necessidades experimentais e conceituais, que tem sido denominado mais recentemente de Arte Mídia ou Arte Tecnológica.

A exposição oferece aos visitantes a possibilidade de conexão com os próprios sentidos, incitando a participação do público, que de espectador passa a ser considerado "em trânsito".

Os idealizadores desta mostra são Luciano Augusto Mariussi, do Paraná, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Gravura, atuando principalmente no tema videoinstalação, apresenta o trabalho "Sem título” e “Entre”. Gisela Motta e Leandro Lima trabalham juntos desde 1997, já receberam o prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, suas videoinstlações tem o tema “O beijo” e “Passei-o”. o próximo participante é André Parente, doutor em comunicação pela Universidade de Paris VIII e fundador do Núcleo de Tecnologia da Imagem (N-imagem), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentará duas videoinstalações, “Estereoscopia” e "Entre-Margens".

A mostra inicia nesta sexta com data para encerramento em 15 de abril. Entrada livre.

por Keila Alves - Jornalista SESC RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)